Sobre O Açaí


A frutinha roxa,  que nasce em um cacho na palmeira do açaizeiro é uma das frutas brasileiras que se tornaram mais conhecida e consumida nos últimos anos. Rico em vitaminas E, B1, B2, B3 e C, fibras, cálcio, fósforo, ferro,  minerais e potássio, além de ácidos graxos, o açaí possui pigmentos que dão à fruta aquela cor roxa intensa e estes, possuem ingredientes que são antioxidantes e com o auxílio da vitamina E, consequentemente distribui Ômega-6 e Ômega-9, combate o colesterol ruim do corpo e melhora a circulação sanguínea. Por isso atua contra a velhice precoce e vários problemas cardíacos. Essa fruta também ajuda no combate ao câncer por possuir ácido oleico, retardando assim o desenvolvimento de tumores e contribuindo na destruição das células cancerígenas.


Benefício para os atletas

Para começar, o açaí é uma excelente fonte de energia por conta da sua já conhecida quantidade de carboidratos. É ideal para quem pretende aumentar a massa muscular e também repôr, de maneira rápida, a glicose perdida durante os treinos, realizando assim uma ótima recuperação pós-treino.

Ainda por cima, o açaí possui uma quantidade de cálcio elevada que, juntamente com a vitamina E, complexo B, magnésio, potássio e ferro, ajuda o atleta a manter a saúde do corpo e da mente, além de evitar diversas doenças.

Bons motivos para você consumi-lo

Possui ingredientes que mantem o cérebro alerta por mais tempo e evitam que ocorram danos que podem vir a evoluir para o temido Mal de Alzheimer.

O fruto possui alto teor de proteínas, que têm como uma de suas funções a formação de aminoácidos, o principal construtor muscular. As proteínas também contribuem para a produção de anticorpos (células de defesa do organismo), fortalecendo, assim, o sistema imunológico e aumentando a capacidade de combater infecções.

O cálcio presente na composição da fruta garante dentes e ossos fortes e previne a osteoporose problemas ósseos

...e não para por aí!

O potássio do açaí, aliado à boa ingestão de água, evita as terríveis cãibras na prática esportiva.

As fibras da fruta facilitam o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre, o que garante, entre outros benefícios, uma melhor digestão dos alimentos, ajudando a evitar o acúmulo de gordura.

Tudo isso faz com que o açaí seja um dos alimentos mais completos e mais saudáveis que existem!